Avaliação de equidade na liderança

Avaliação de Equidade na Liderança ( LEA – Leadership Equity Assessment) mede  e analisa o ambiente organizacional e empenho laboral numa equipa/setor/organização de forma muito fácil e eficaz. Os resultados mostram de forma muito clara as areas que devem ser melhoradas de forma a ter um impato postivo direto  nos resultados do negócio. A vantagem do instrumento LEA é que permite  a deteção clara dos pontos chave do desenvolvimento da equipa/sector/organização de forma a que desenvolvimento de atividades podem focar-se em tais areas ( formação, coaching, consultoria, etc)

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LEA (Leadership Equity Assessment)  é um instrument baseado em pesquisa extensa e complete sobre práticas de gestão e liderança  conduzido pela empresa Gallup e também por Persona Global durante o ano passado. Os inquéritos tiveram lugar numa série de empresas internacionais . Casos verdadeiros e situações em empresas foram usados. Pesquisa demonstrou que gestores que geram excelentes resultados de longo termo nas empresas eram exímios nas 13 competências de liderança LEA, em comparação com gestores médios. As 13 áreas de liderança relacionam-se todas com o papel ativo do gestor resposnável pelas condições de trabalho produtivas dos seus trabalhadores. LEA analisa e mede o desenpenho do gestor enquanto indivíduo, a sua equipa em como o desempenho da organização comoum todo. As 13 áreas chave LEA são:

  1. Uso das forças e competências
  2. Uso de feedback
  3. Expetativas no local de trabalho
  4. Recursos necessários para o trabalho
  5. Autonomia no trabalho
  6. O propósito e a importância do trabalho para o indivíduo
  7. Formação no trabalho
  8. Um ambiente de inspiração e inovação
  9. Oportunidades de desenvolvimento pessoal no trabalho
  10. Oportunidade para aplicar novas capacidades e  competências  no local de trabalho
  11. Um ambiente de respeito
  12. Apoio da tomada de decisões
  13. Apoio e ajuda mutual

LEA também pode ser utilizado para mediros efeitos de atividades de desenvolvimento. Por exemplo, é possível aplicar este instrumento de  avaliação no seio duma equipa e depois determinar quais as áreas de desenvolvimento necessárias. Depois da implementação das atividades de desenvolvimento, a avaliação LEA deve ser repetido. Mostrará de forma clara ( através de valores numéricos) a influência e o impato das atividades de desenvolvimento  ( serão adequados, precisam de ser ajustados e por aí adiante). Desta forma, através duma definição  focada de desenvolvimento  de necessidades e atividades, a organização poupa dinheiro comparado com a situação onde o desenvolvimento de atividades são levadas a cabo sem foco e sem uma imagem clara de qual é a mais importante melhoria.

Os questionários de avaliaçao LEA  podem ser completados online pelos gestores e membros de equipa.

Para mais informação e reservas contacte-nos para Telefone fixo: +351 21 145 27 94; Telefone móvel: +351 91 091 07 30; ou via office@atriagroup.pt

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