Apresentação Profissional ao Vivo

Apresentação Profissional ao Vivo (PPL, siglas inglesas para Professional Presentation Live)  é um programa cujo objetivo principal é desenvolver e melhorar as competências de apresentação (presentation skills) . Oferece uma solução única eficaz e tecnológica sem nada equiparado no mercado. Durante a apresentação que ocorre em ambiente virtual, o apresentador tenta vencer uma audiência “ao vivo” ou virtual com argumentos e convencê-los quanto ao seu produto ou serviço e quanto à sua pessoa. Este programa de  formação de competências de apresentação é novo em todo mundo e foi desenvolvido com base em milhares de experiências com apresentações entregues e assistidas pelos peritos da empresa.

ppl1

Os participantes de PPL adquirem técnicas basilares de Apresentações e Comunicação convincentes num ambiente que é ao mesmo tempo agradável e lúdico mas também desafiante. Fazendo a sua apresentação dum determinado assunto frente a uma audiência virtual, a tarefa do apresentador é harmonizar a comunicação verbal e não verbal daquela.  A audiência virtual põe à prova as competências de apresentação daquele colocando perguntas desde as mais fáceis às mais difíceis.

De forma a os preparar o melhor possível para enfrentarem futuros desafios reais, os apresentadores serão sujeitos a diferentes situações imprevisíveis. Por exemplo, é possível que um dos participantes interrompa a apresentação com comentários bem audíveis sobre certos eventos. É possível que o Diretor que se encontra presente , peça que a apresentação seja reduzida de 30 para para apenas 10 minutos . Cada um dos possíveis cenários tem por objetivo verificar a capacidade do apresentador, o seu conhecimento e experiência  em situações desafiantes que acontecem diariamente.

A vantagem adicional desta metodologia é com o  sistema biofeedback. Podem ser medidos e analisados os níveis de stress do apresentador durante a simulação. Levando em conta estas medições, o consultor fornece aos participantes os conselhos e as competências de como prevenir e gerir situações de stress que sucedem com frequência em diferentes fases duma apresentação.

Eles prestam particular atenção aos métodos para obter e manter a atenção, bem como o alinhamento entre a visão e o conteúdo. Com a ajuda de exemplos retirados da vida real, os participantes ficam a conhecer métodos para gerir com sucesso situações difíceis, pessoas difíceis e questões pouco amigáveis.

Através do simples uso dum de sistema de simulação podemos  identificar claramente as áreas que necessitam de ser desenvolvidas. Estas podem ser trabalhadas até ao ponto desejado  pelo participante com a ajuda do seu consultor frente a uma projeção de audiência virtual, sem riscos, mas no entanto de forma real, em ambiente reativo que pode ser modificado à medida do que for necessário. No final do exercício a curva de desenvolvimento é avaliada com o formador e o participante recebe uma avaliação da apresentação  bem como sugestões para tarefas de follow-up.

1.Módulo Geral

Está concebido para qualquer pessoa que faça apresentações  a grupos mais pequenos e sobre qualquer assunto. Este módulo inclui situações perturbadoras, diferentes elementos de humor que influenciam a apresentação  e questões “nem sempre tão amigáveis” .

2.Módulo de Vendas

Está concebido para qualquer pessoa ativa em áreas de vendas. Os representantes de vendas têm cerca de 1 hora para convencer a audiência, que lhes fará perguntas difíceis sobre as forças dos seus produtos ou serviços.

3.Apresentação de CEO

Os representantes principais das empresas têm de fazer apresentações num crescente número de reuniões com clientes e conferências. A preparação de sessões de planeamento, reuniões de forecast e de overview financeiro são muito participados se o CEO praticar como gerir questões difíceis que normalmente surgem nestas ocasiões.

4.Apresentação de Personalidade Pública

Os líderes dos ministérios, autoridades governativas centrais e locais , bem como profissionais variados e organismos sociais, encontram-se frequentemente em situações em que têm de defender os seus pontos de vista em inúmeros assuntos  delicados. A formação de competências de apresentação personalizada para este grupo específico fornece-lhes uma  ajuda indispensável.

5.Apresentação para procura de emprego

O destino e futuro de subsistência de indivíduos e famílias, bem como o futuro de empresas à procura de gestores talentosos , pode bem depender do facto de o candidato profissionalmente treinado ser ou não capaz de mostrar as suas potencialidades frente a um potencial empregador. PPL ajuda-nos a aprender como criar a nossa imagem de marca e de forma convincente como nos apresentar de forma apropriada.

6.Apresentação de donos de empresas de media ou agências de media

Donos de empresas de Media  e Agências de Media querem sempre obter mais e mais negócio e a sua arma mais utilizada são as apresentações.

7.Módulo de Comunicação de Agências

Agências na área da publicidade, Relações Públicas , online,  Marketing Direto , pontos de venda, marketing de eventos, etc. Estas áreas são forçadas a fazer apresentações noite e dia: apresentações para clientes existentes, para novos potenciais parceiros, etc.

Para mais informação e reservas contacte-nos para Telefone fixo: +351 21 145 27 94; Telefone móvel: +351 91 091 07 30; ou via office@atriagroup.pt